domingo, 19 de agosto de 2012

Apresentação / Camisa de 1947

 Olá, amigos alvinegros !

 Através deste blog iremos contar um pouco da história de nosso tradicional uniforme alvinegro, assim como passagens divertidas e inusitadas que realmente fazem jus áquele famoso ditado botafoguense. Mitos, realidades e muitas imagens para o deleite de quem aprecia essa magnífica e única equipe de futebol.

 Desde sua origem no largo dos leões até os dias de hoje, vamos verificar todas as mudanças ocorridas no uniforme de jogo, a exemplo dos patrocínios, que sem dúvidas é a principal delas e contar um pouco sobre cada uma.

 Para terem um gostinho de como serão as postagens, apreciem esta bela foto de um dos mais bonitos e curiosos uniformes da história do clube.


 Com essa camisa, abotoada e de gola polo listrada, o clube disputou o carioca de 1947. De acordo com o guia publicado pelo diário Lance! sobre a história dos grandes clubes do futebol brasileiro em 2005, as camisas foram produzidas pela Renner. E segundo o blog do jornalista botafoguense Roberto Porto, as camisas teriam sido desenhadas pelo próprio Carlito Rocha, inspirado no uniforme do River Plate, clube pelo qual nutria uma leve admiração. As camisas foram trocadas no ano seguinte pois saíam facilmente eram rasgadas e saíam de dentro dos calções dos jodagores, além dos botões caírem.



Outro detalhe sobre esta camisa é que ela se assemelha bastante aos uniformes dos primeiros anos de existência do clube. A grande diferença são as mangas, que antes eram compridas.


Fonte:
- portoroberto.blog.uol.com.br
- Série L! grandes clubes 2005 BOTAFOGO - Orgulho de ser glorioso
- Taringa.net

Um comentário:

  1. estenio o Botafogo durante ao guns anos criou alguns uniformes lindos mais jogou pouco tempo com eles sua torcida nao chegaram nem ter o gosto de compra gostaria de ver o botafogo jogar novamente com eles nos estadual e em outros campeonatos nacionais.
    .

    ResponderExcluir