Além de impulsionar a venda do programa de sócios torcedores, as camisas do clube voltaram a se esgotar nas lojas. O departamento de marketing soube aproveitar a oportunidade, e logo na estréia de Seedorf diante do Grêmio as camisas ganharam um patrocinador pontual para a partida, a marca Guaravita, presente na omoplata e costas das camisas.
(Guaravita na omoplata - Foto: Fernando Maia/UOL) |
Mas um fato curioso ocorreu. Como de custume em toda sua carreira o holandês sempre jogou com suas camisas para dentro do calção. Porém a camisa do glorioso possui o logo de sua patrocinadora Havoline na sua barra inferior, que ficou escondida para dentro do calção de Seedorf. No jogo seguinte, um clássico contra o Vasco da Gama, o logo da Havoline apareceu nas costas e omoplata das camisas alvinegras.
( Havoline na omoplata - Foto:Wagner Meier/AGIF) |
(Logo Havoline nas costas - Foto: Paulo Sérgio) |
Já no seu terceiro jogo, diante do Figueirense, o logo da Havoline foi aparentemente posicionado um pouco mais acima, podendo ser visualizado com a camisa por dentro do calção, o que ocorreu também no jogo diante do Atlético Goianiense. No qual pela primeira vez na história do clube foi adotado a numeração fixa para os jogadores, com números nos calções e nome nas costas da camisa, em uma competição que não exigia tal ação.
(Logo Havoline visìvel - Foto:Paulo Sérgio) |
(Versus Atlético-Go - Foto: Francisco Stuckert) |
No dia 08 de agosto, em jogo contra o Palmeiras ocorreu um fato inusitado. Além de usar pela primeira vez a camisa por fora do calção, ela era diferente das dos demais jogadores do Botafogo. O logotipo da Havoline estava duplicado.
Desde então Seedorf parece ter se adequado a lógica brasileira de patrócinios nas camisas de futebol, cada vez mais chamativos e numeroso, e usado sua camisa solta nos jogos pelo clube.
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