sexta-feira, 24 de agosto de 2012

A camisa de Seedorf

 O holandês Seedorf tem apenas um mês de Botafogo, mas desde que chegou provocou algumas mudanças no uniforme do clube. Em campo, aos poucos ele vai demonstrando seu potencial em alguns lances bonitos, mas fora dele podemos dizer que já está sendo muito mais participativo.

 Além de impulsionar a venda do programa de sócios torcedores, as camisas do clube voltaram a se esgotar nas lojas. O departamento de marketing soube aproveitar a oportunidade, e logo na estréia de Seedorf diante do Grêmio as camisas ganharam um patrocinador pontual para a partida, a marca Guaravita, presente na omoplata e costas das camisas.

(Guaravita na omoplata - Foto: Fernando Maia/UOL)
  Mas um fato curioso ocorreu. Como de custume em toda sua carreira o holandês sempre jogou com suas camisas para dentro do calção. Porém a camisa do glorioso possui o logo de sua patrocinadora Havoline na sua barra inferior, que ficou escondida para dentro do calção de Seedorf. No jogo seguinte, um clássico contra o Vasco da Gama, o logo da Havoline apareceu nas costas e omoplata das camisas alvinegras.


( Havoline na omoplata - Foto:Wagner Meier/AGIF)

(Logo Havoline nas costas - Foto: Paulo Sérgio)
                                                               
Já no seu terceiro jogo, diante do Figueirense, o logo da Havoline foi aparentemente posicionado um pouco mais acima, podendo ser visualizado com a camisa por dentro do calção, o que ocorreu também no jogo diante do Atlético Goianiense. No qual pela primeira vez na história do clube foi adotado a numeração fixa para os jogadores, com números nos calções e nome nas costas da camisa, em uma competição que não exigia tal ação.

(Logo Havoline visìvel - Foto:Paulo Sérgio)
(Versus Atlético-Go - Foto: Francisco Stuckert)

No dia 08 de agosto, em jogo contra o Palmeiras ocorreu um fato inusitado. Além de usar pela primeira vez a  camisa por fora do calção, ela era diferente das dos demais jogadores do Botafogo. O logotipo da Havoline estava duplicado.

(Logo duplicado - Foto:Alexandre Loureiro)


 Desde então Seedorf parece ter se adequado a lógica brasileira de patrócinios nas camisas de futebol, cada vez mais chamativos e numeroso, e usado sua camisa solta nos jogos pelo clube. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário